sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quem é dono de quem?


Quem é dono de quem?

Um dia o sujeito resolveu deixar o carro em casa e foi trabalhar a pé. Chegando ao trabalho foi indagado pelo motivo o qual foi andando, visto que possuía um carro. Ele disse que de fato era dono de um carro e não o contrário, de modo que naquele dia decidiu ir trabalhar com as próprias pernas e o carro ficaria em casa.

Ao ouvir essa história lembrei  de algumas pessoas conhecidas que se dizem donas dos seus iphones, das suas roupas de marca e dos seus carros importados, mas que não conseguem viver sem eles. Quem é dono de quem, afinal?

Já parou pra refletir nisso? Já se deu conta de que muitas vezes somos reféns das coisas que, em tese, possuímos? E sua profissão, você é dono dela? Estudamos tanto tempo pra sermos donos de uma profissão, abdicamos de tanta coisa por ela, permitimos que ela invada nosso dia-a-dia e de repente percebemos que não temos mais autonomia sobre nossa própria vida, ela acaba sendo dominada inteiramente pelo nosso trabalho. E quem é dono de quem nessa história toda? Você é dono da sua profissão ou ela é dona de você?

É preciso estar sempre atento para não se tornar um escravo, nossa autonomia e liberdade devem ser preservadas acima de qualquer coisa. Abram os olhos e enxerguem além.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Deixe sua opinião: