terça-feira, 10 de abril de 2012

Sou um novo homem!


Sou um novo homem!

Um dia desses eu não conseguia dormir, nem comer, nem me divertir. Tudo parecia ruim, e eu não tinha vontade de fazer absolutamente nada, só queria fugir desse mundo, dessa vida, das pessoas que ainda insistiam em lutar por mim quando aparentemente até eu mesmo já tinha desistido. Mas na verdade eu nunca desisti, apenas estava temporariamente perdido.

E eis que eu me achei, acordei, e abri a janela, o sol entrou, iluminou, senti o vento da manhã, e tudo passou a ser diferente. Então eu ouvi o canto dos pássaros, vi as plantas viçosas no quintal, de repente tudo ficou mais tranquilo, mais calmo, o mundo parecia outro, mais aconchegante e atraente. Voltei a sentir o gosto da felicidade.

Não sei dizer o que me despertou a acordar daquele pesadelo, só sei que não foi mágica nem ocorreu simplesmente do dia pra noite, precisei lutar por mim mesmo, precisei refletir sobre minha vida, minhas escolhas, e sobretudo acerca do caminho que eu estava construindo pra mim. Era aquilo mesmo que eu queria? Viver sem um rumo, perdido, largado, abandonado por mim mesmo? Se nem eu me amava como poderia esperar que alguém me desse um pouco de atenção? Tive que aprender primeiramente a lidar comigo mesmo, depois com os outros.

Dizer que foi fácil seria mentira, mas hoje parece que foi pouco perto de tudo que tenho tido oportunidade de carregar no peito, novas sensações, um novo mundo, cheio de sabores, cores, beleza e oportunidades. Não penso que perdi tempo trancado nas minhas angústias, afinal elas me fizeram amadurecer e descobrir esse novo mundo, antes inexplorável. Agora sou forte para enfrentá-lo.

Eu saí do meu esconderijo secreto, reuni força pra lutar contra o mundo que me oprimia, contra meus próprios fantasmas, que eu mesmo criei para me assombrar. Tive coragem e hoje encaro um novo mundo que não é idealizado, tampouco perfeito, mas é bastante aprazível e gostoso de viver, com seus desafios, dificuldades, mas também com muita alegria e vitória.

Pensando bem, talvez eu só precisasse de um tempo de reclusão pra aprender a lidar com tudo isso, agora já coloquei as ideias em ordem e minha cabeça no eixo, estou pronto pra o que der e vier.

[Mente Hiperativa]

9 comentários:

  1. Salve! é por aí. Não dá pra ficar escondido o tempo todo, não é mesmo?
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas o tempo necessário pra se recompor, e que seja o mínimo possível. É preciso encarar a vida, amigo! Abraço

      Excluir
  2. É bem assim que tem que ser, amigo. Os obstáculos nunca deixam de vir, mas tuas superações também não, né? E conquistas também, virão de monte. Aproveita! Tu merece, irmão.

    (Aproveita... mas não vai me sair correndo pelado na praia, certo??? kkkkkkkk)

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSO TEMPO INTERIOR É BEM DIFERENTE DO TEMPO REAL NÃO É??.... EU LEVEI 20 ANOS PRA SAIR DA MINHA REDOMA ANTI-VIDA...MUITO EMBORA NÃO TENHA PERCEBIDO QUE PASSARA TANTO TEMPO... MAS FOI O NECESSÁRIO PORQUE AGORA A VIDA TEM OUTROS TONS, OUTROS SABORES, NÃO MAIS O CINZA E O PRETO E O GOSTO AMARGO DA DESESPERANÇA... SEI BEM O QUE DISSE... APROVEITE... VIVER É MUITO BOM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato você me entende e parece ter captado bem o espírito da mensagem! Foi exatamente isso que eu quis dizer, você sintetizou numa belíssima frase: NOSSO TEMPO INTERIOR É BEM DIFERENTE DO TEMPO REAL.

      É bom quando encontramos alguém que vive uma situação semelhante à nossa, espero poder ajudar com palavras aqueles que estão vivendo ou que um dia vão viver essa fase tão ruim, porém necessária.

      Abraço, caro anônimo.

      Excluir
  4. UM DOS MAIORES APRENDIZADOS DA MINHA VIDA FOI JUSTAMENTE ESTE: O TEMPO DENTRO DA GENTE NÃO É CONTADO EM DIAS, MESES E ANOS.... EU NÃO SEI QUAL É A UNIDADE DE MEDIDA, MAS SEI QUE CADA PESSOA TEM O SEU. QUANDO CHEGAMOS A UM CONHECIMENTO MENOS SUPERFICIAL DE NÓS MESMOS PASSAMOS A PERCEBER MELHOR O QUE ACONTECE DENTRO E FORA DA GENTE... LEIO TODOS OS DIAS O QUE VC ESCREVE JÁ HÁ MUITO. SEMPRE ME INSTIGA A PENSAR... DESTA VEZ TOMEI CORAGEM E ESCREVI... QUE BOM QUE VC GOSTOU... SIGNIFICA QUE EXISTE SINTONIA ENTRE AS PESSOAS, MESMO SEM SE CONHECER...UM ABRAÇO.... S

    ResponderExcluir
  5. tempo da retificaçao sujetiva- cada um tem o seu e alguns nunca terão boas retificaçoes , por nao se permitirem sofrer suas angustias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha retificação foi boa, porque já sofri angústias DEMAIS! rsrsrs Bjo

      Excluir

Deixe sua opinião: