quarta-feira, 7 de março de 2012

Azia mental


Azia mental

Tem dias que o dia é cinzento, embaçado e completamente sem graça. As músicas preferidas não conseguem mais agradar os ouvidos, as pessoas parecem todas insuportáveis e não dá vontade de sair, nem de ficar em casa, nem de comer, nem de nada. A única coisa que ainda dá pra fazer é ficar prostrado na cama ou no sofá, remoendo essa azia mental que consome lentamente o juízo. A impaciência toma conta de mim, nem escrever eu consigo, as palavras não se conectam, as ideias não dialogam, eu entro em curto-circuito, silenciosamente o sistema entra em pane e eu morro calado.

Olho pela janela e lá fora o dia está do mesmo jeito de sempre, tudo parece correr da forma naturalmente devida, as pessoas sorriem e se divertem, as árvores mudam de folhas, os cachorros passeiam, como de costume, o povo trabalha, faz sol, faz calor, não há nada de diferente que possa me irritar, mas estou irritado com o mundo, não há nada que possa me deixar assim, mas ainda assim minha mente ignora a ausência racional de motivos e se volta contra o mundo. É uma reação sem ação aparente.

No começo eu ainda tentava achar o motivo causador dessa agonia, dessa angústia, mas foi em vão. Depois mudei de estratégia e por muito tempo tentei aprender a lidar com ela, tolerá-la de certa forma. E enfim voltei a tentar descobrir sua origem, sem obter sucesso. Parece que não há uma razão específica pra esse mau-humor e tédio súbitos, não é que tenha acontecido algo de errado, não aconteceu nada, absolutamente nada. E nesses dias tão ruins não sei o que fazer, de tudo já tentei, então só me resta aguardar que acabem logo. Espero que no dia seguinte eu esteja curado desse vazio que visita minha alma.

É sempre assim, depois passa. Mas volta. E passa de novo.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. às vezes tenho essa péssima sensação, só não sabia como nomeá-la.

    ResponderExcluir
  2. nunca soube traduzir em palavras o q está escrito acima....me sinto assim geralmente quando tenho problemas ou fico confusa.

    ResponderExcluir
  3. Estava sentindo isso por esses dias! Obrigada por dar uma definição em palavras!

    ResponderExcluir
  4. Azia mental, então já sei como definir meus dias angustiantes, em que nada faz sentido, em que o mundo estar contra mim, o dia em que eu espero tudo e ao mesmo tempo não espero nada,o dia em que eu não me sinto .. obrigada mh, mi..

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: