segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Amigos serão sempre Amigos (?)


Amigos serão sempre Amigos (?)
Amigos serão sempre Amigos (?)

Com o tempo você percebe que as pessoas pelas quais você seria capaz de morrer, hoje não fazem por merecer que você perca um dedo. É incrível e ao mesmo tempo desolador notar que aqueles que você dedicou tanto amor hoje não fazem a mínima questão de estar ao seu lado. Mais incrível ainda é deixar de sofrer pela ausência deles e tornar-se um pouco monstro e um pouco maduro a ponto de aceitar que eles nunca mais serão como já foram um dia.

Às vezes dá raiva, às vezes dá um alívio, mas seja pelo sofrer ou pelo amadurecimento, aprendemos que é preciso se render ao famigerado 'adeus'. Eles não voltarão a ser como antes e é preciso deixá-los partir, até porque ele já se foram, permanecem apenas no nosso pensamento que em vão ainda nos remete a eles.

Eu tenho essa mania de lembrar de quem já me esqueceu, mas prometi a mim mesmo que ia revisar esse conceito, elaborar uma maneira de fugir desse sofrimento sem quê nem porquê. Prometo que se meus amigos quiserem ir, deixarei eles partirem, não vou chorar nem sofrer, afinal novas experiências os aguardam. E a mim também, adeus.

[Mente Hiperativa]

6 comentários:

  1. Algumas pessoas tem emoções e felicidade como passageiras, não sei, mas parece que não conseguem encontrar felicidade numa única coisa ou pessoa por muito tempo. Mas, enquanto isso, tem também pessoas que estão destinadas pra ficar em nossas vidas. Essas sim merecem ser lembradas.

    Amigos eu não sei, mas irmãos são pra sempre irmãos :) Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato alguns amigos ficam na nossa vida pra sempre, outros partem e procuram se manter próximos ainda que estejam distantes. Mas tem alguns que a vida nos separa e eles não fazem questão ou força de lembrarem da gente. Esses é que são os mais difíceis de lidar. Abrç

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hoje fiquei pensando em relação ao que por coincidência você escreveu .. Engraçado, foi ter colocado na última folha de uma agenda as pessoas que marcaram a minha vida, em relação à amizade, e bom .. Não sei se todas lembram de mim, como ainda lembro delas, e mesmo que eu não tenha este conceito nítido de como ainda sou para os outros que deixei, tenho a felicidade de boas memórias, parte de todos eles, me fizeram ser quem eu sou hoje, quer dizer, complementar o que eu sinto. Beijos, meu caro Senna :* Ótimo texto

      Excluir
  3. proximos, mesmos distantes...Universos super distintos mas que nao deixam de se reencontrar.

    bju branquelinho

    ResponderExcluir
  4. Concordo!! Pior é quando você reencontra esses amigos e fica aquele vácuo, até o abraço é burocrático, e você pensa... quanta intimidade desperdiçada.. para o nosso bem é melhor priorizar quem realmente está do nosso lado.
    talvez seja esse o segredo:
    Amigos eu não sei, mas irmãos são pra sempre irmãos²
    bjo e muitos 'irmões' ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: