quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rádio velho



Rádio velho



Lá vem ela de novo, alugar meus ouvidos, pobres ouvidos que já não aguentam mais ouvir tanta lamentação, tantos problemas, tanto 'blábláblá', parece até um rádio velho, chiando o tempo todo. Será que não sai uma palavra boa dessa boca? Será que não há sequer um motivo pra agradecer ou pra comemorar? Ah, a vida não pode ser assim tão ruim e injusta assim...



Eu já estou cansado desse mosquito zumbindo no meu ouvido, sempre cheio de reclamações, sempre mobilizando essa energia ruim, sempre com os mesmos problemas, eternizados num ciclo vicioso que ela mesma faz questão de alimentar. Por que não resolve os problemas? Parece até que gosta de viver assim, a reclamar da vida. Será que pode alguém gostar de viver assim?



Eu já ouvi, já lamentei junto, já achei que ela fosse injustiçada, sofrida, coitada, mas hoje eu vejo que não é bem assim. Eu já orientei ela, sugeri, ensinei, ajudei e ela o que fez? Fez alguma coisa pra mudar isso tudo? Tentou lutar pra resolver os problemas e assim parar de reclamar da vida?



Não, não fez nada.



Eu cansei dessa conversa toda, sempre a mesma coisa, o mesmo papo chato e renitente. Meus ouvidos estão cansados desse "zumzumzum", cansados de escutar sempre as mesmas queixas e não ver nenhuma atitude, nenhuma postura. Eu não sou psicanalista pra ficar ouvindo problemas sem fim. Eu já tentei ajudar, mas pra quem não quer ajuda não existe ajuda certa.



A minha conclusão é que ela alimenta os problemas, nutre-os no dia-a-dia, pra poder interpretar o papel da injustiçada, papel cômodo esse, que não exige muita atitude afinal a culpa é sempre dos outros e nunca sua. Assumindo esse papel você se vê livre de qualquer obrigação, de qualquer culpa, não precisa lutar, não precisa fazer nada.



Sinceramente eu cansei disso tudo, cansei, eu quero ouvir coisas boas, que me levem pra frente, que me tragam alto-astral, não quero perto de mim energia ruim que me sugue. Se ao menos fosse uma fase, se eu pudesse ajudá-la a sair dessa e tudo ficasse bem. Mas não é o caso, parece que ela aprendeu a viver assim, se adaptou, se acomodou.



E quando eu reclamo ainda acha ruim, eu sou o ruim da história.



[Mente Hiperativa]

Um comentário:

  1. realmente vc n eh obrigado a ouvir as lamentaçoes de ngm.

    gostei da frase "Eu não sou psicanalista pra ficar ouvindo problemas sem fim."

    Até mesmo uma futura analista. alguem q ela pode contar para ouvir os problemas , até mesmo ele as vezes fica de saco cheio dessas coisas....
    kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: