sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desilusão


Desilusão

Podia ter pulado do alto de um prédio, podia ter tomado muitos comprimidos coloridos ou até veneno de rato, teve medo de cortar os pulsos, pois não suportava ver sangue. Na cidade não havia trem pra se deitar sobre os trilhos, de tão pequena tinha poucos carros, sem avenidas largas e movimentadas para que pudesse provocar seu atropelamento. Queria achar um rio e uma pedra bem grande pra amarrar ao próprio pé.

Não pôde alcançar as cercas de alta tensão, tão bem protegidas por grades e cadeados, nem soube onde encontrar uma aranha minúscula, porém detentora de um veneno mortal, tubarões assassinos, leões ferozes, ou qualquer outro animal tão agressivo quanto um desses, tão colérico a ponto de atacá-la e fazê-la em mil pedaços, de preferência pedaços sem vida.

Queria ter encontrado algum malfeitor pelo caminho, munido de um cano pesado ou barra de ferro, quem sabe uma madeira com pregos, e repleto de fúria nos olhos. Mas não o encontrou naquela noite fria e escura. Se por acaso houvesse uma forca na praça da cidade, certamente ela teria usado. Se pertencesse a outro tempo teria se entregue à santa inquisição dizendo-se feiticeira.

Mas nada disso aconteceu, não encontrou nenhuma maneira eficaz de acabar com o sofrimento que ardia rasgando-lhe o peito, teria que aprender a suportá-lo mesmo à contra-gosto. Tivera sua primeira decepção amorosa, aos 14 anos, mas pra ela era uma dor merecível de morte. Não sabia ainda que era só o começo, e que tantas e tantas outras paixões ainda lhe trariam sofrimento na vida.

E continuaria com medo de sangue.
[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Ahh quem nunca sofreu uma desilusão amorosa uqe atire a primeira pedra.
    eu to numa fase tão confusa que me identifiquei com a pobre menina de 14 anos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Viver dói, amar dói mais ainda, acho que vivemos noventa por cento da vida correndo atrás da felicidade e dez por cento dela sendo felizes sem a consciência da mesma... E o amor? O amor é só uma palavra bonita que invetaram para caracterizar um gostar intenso.
    A vida é simples, nós que complicamos tudo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: