sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Velhos amigos são apenas velhos amigos


Velhos amigos são apenas velhos amigos


Estava se mudando para um novo apartamento e na arrumação do que ia e do que ficaria acabou encontrando uma velha bola de futebol, a bola que seu amigo lhe deu e que tanto foi usada pelos dois nas partidas de futebol do colégio, era uma bela amizade.

Pegou a bola nas mãos e lembrou-se de imediato do dia em que mudou de escola e se despediu do amigo, como uma criança que entrega o brinquedo velho para a doação, com uma dor no imensa no peito. Ele não queria que suas vidas tomassem rumos distintos, queria tê-lo sempre por perto, mas o destino mostrou-se implacável e dirigiu cada um numa direção completamente oposta. E assim eles foram separados, só mesmo o tempo pôde abrandar aquela amizade tão forte, o tempo e a distância tornaram aquele sentimento minguado, guardado nas lembranças profundas da mente.

A saudade tornou-se uma constante, à princípio, depois as recordações trataram de amansar a angústia e então o comodismo encontrou seu espaço. E aquela amizade que foi um dia tão importante para o crescimento dos dois, hoje foi relegada a algumas fotos e uma velha bola de futebol. E onde foi parar aquela amizade tão bonita?

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

  1. Ainda continua aí em seu peito. Amizade verdadeira não acaba. Tenho velhos amigos que estão sempre comigo em minha memória e em meu coração.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. "Um amigo se faz rapidamente; já a amizade é um fruto que amadurece lentamente."
    Aristóteles

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: