quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entrego o jardim aos cuidados da natureza, cansei!


Entrego o jardim aos cuidados da natureza, cansei!

Eu nao me justifico mais, não me explico, deixo que pensem o que quiserem de mim...

Hoje eu não perco mais meu precioso tempo tentando explicar os fatos que se relacionam a mim, nem buscando a compreenssão dos outros quanto às minha condutas - muitas vezes nada ortodoxas -, até porque seria uma longa história, um longo bate-papo, até porque muitos não querem nem saber, a esses pouco importa minhas justificativas, até porque eu não tenho mais paciência pra isso... Pouco me importa o que pensam e dizem ao meu respeito.

Sendo assim, eu deixo o terreno da minha reputação ao relento, que nasçam ervas-daninhas, ou plantas frutíferas, floridas, deixo que cada um que lance as suas sementes, o jardineiro aqui está de greve, eu cansei de limpar o terreno, colocar inseticida, adubo fertilizante, plantar mudas e continuar calado. Eu desisto do jardim, e sei que ninguém vai cuidar dele pra mim, entrego-o à própria sorte, em meio à ervas e belas flores. Espero que ele dê bons frutos sem os meus cuidados, o jardineiro pede aposentadoria, ele não aguentou tomar conta do próprio jardim, agora entrega-o à natureza do jeito que o recebeu.

NOTA: Lembrei-me do filme O Jardim secreto, é antigo, mas é extremamente fantástico e assim como no texto, o jardim do filme reflete o estado de espírito dos 'donos', ou 'frequentadores' do jardim.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

  1. Tem horas que a gente cansa de precisar explicar tudo...Tem horas que a gente cansa de ter que provar tudo!Se o nosso jardim for bom, com certeza gererá boas sementes, todos verão, eu sei disso!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: