quinta-feira, 12 de maio de 2011

O mundo é dos flexíveis

propaganda_bradesco_2.jpg

O mundo é dos flexíveis

Todos cobram dele uma posição, seja ela política, religiosa, ideológica... Mas ele se mantinha sempre acima de tais definições.

Ele não é exatamente cristão, nem ateu; tem um lado espiritual desenvolvido longe dessas corrrentes, mas respeita todas elas e procura extrair de cada uma sua essência boa.

Ele não é de direita, nem de esquerda, não apóia o PT, nem o PMDB, apóia a política, quer sempre o melhor para a sociedade. Ele não elege partidos, elege pessoas que sejam capacitadas pra governar o país.

Ele adora ouvir jazz, mas também MPB. De vez em quando gosta do bom reggae-raíz, ou pop rock. Ele é eclético, tem ouvido pra música boa, seja de qual gênero for. E não vá dizer a ele que quem gosta de jazz não pode gostar reggae, ele não acredita nisso.

Ele é bom de garfo, seu paladar não é restrito, come do salmão defumado à linguiça toscana, da feijoada ao sushi, passando pela cozinha Italiana, Francesa e Árabe. Ele acredita que cada comida tenha seu tempero distinto e inconfundível; besta de quem só se farta de um deles.

Ele já namorou ruivas, loiras e morenas, sem preconceitos, ele sabe admirar a beleza de cada tipo humano. E que venham as ruças, ainda não conhecia de perto o charme da meia-idade.

Enquanto isso seus amigos "quadrados" tentavam enquadrá-lo numa classificação, e ele sempre flexível mudando e confundindo a cabeça das pessoas. Ele é indefinível, difícil colocá-lo preso ou restrito.

Ele tem gosto pelo mundo, ele é flexível, e o mundo é dele.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Não necessariamente TUDO que eu escrevo tem relação DIRETA com a minha pessoa. Posso escrever como observador, alguma vivência de alguém próximo a mim, posso escrever relatos que ouvi de amigos, imaginários ou não.

    Posso misturar tudo isso e confundir tudo num só texto, sem delimitações.

    ResponderExcluir
  2. Caro MP, você me confunde, mas eu gosto disso.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: