quarta-feira, 13 de abril de 2011

Entre flores e espetinhos


Entre flores e espetinhos

Ela disse que tudo que enxergamos são reflexos dos nossos próprios sentimentos. Ainda disse mais:
"Reside em nós a capacidade de transformar a vida em flores ou espinhos. A escolha é sua. A escolha é livre!"
Eu vivio a vida entre flores e espetinhos, vejo espinhos, mas fecho os olhos pra tentar fugir deles e sigo a caminhada no escuro. Apesar de não vê-los eu sei que estão ali me machucando, posso sentir as espetadas na planta do meu pé... Mas de olhos fechados eu imagino as flores, e sigo pelos caminhos dolorosos que me perseguem.

Às vezes eu abro os olhos na esperança de que os espinhos tenham sumido e que toda dor não passe de uma invenção da minha cabeça, mas sempre constato que eles persistem lá, fincados nos meus pés. Então novamente fecho os olhos, imagino as flores, e sigo adiante nesse eterno ciclo bipolar.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

  1. Vou usar uma frase piegas mas que gosto muito: "Se queres as rosas, suportes os espinhos"
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu quero flores e flores e flores...
    Abçs...

    ResponderExcluir
  3. Vivemos para sangrar. E sangramos muito durante nossa vida inteira. Aliás, sangra aquele que vive. Quem apenas existe não sangra. Se eu precisar, espero que muitos espinhos espetem o meu corpo, e que eles deixem muitas cicatrizes em mim. Não me importo em carregar cicatrizes e deixá-las a mostra. Hoje percebo o quanto elas são bonitas e indolores. O que me dói de verdade é ver gente lamentando e trocando uma pele tatuada por uma incólume. Gente que acha que as melhores flores nunca se machucaram com um espinho...

    Se cuida.

    ResponderExcluir
  4. OI,MH!Nem tudo são flores, não podemos nos iludir, os espinhos fazem parte do caminho e fingir que eles não existem é uma grande ilusão, temos que suportar as dores também nem tudo são flores, é necessário a dor dos espinhos doendo na carne para a gente dar mais valor as flores no caminho.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: