segunda-feira, 11 de abril de 2011

AudioBooks


AudioBooks

Decobri os AudioBooks por acaso, estava navegando na net quando encontrei um link relacionado e daí fui pesquisar no google sobre o assunto. Encontrei alguns sites que disponibilizam livros ditados para que dessa forma possam promover a inclusão de deficientes visuais no incrível mundo da literatura. Mas os preguiçosos gostaram da idéia e mesmo enxergando bem optaram por escutar os livros, ao invés de lê-los.

Eu, que gosto de ler e pegar no papel, também gostei da idéia mas logo percebi que me enganei quando achei que poderia ouvir audiobooks por aí, não, não funciona assim, com os olhos abertos a atenção não fica presa ao ouvido. Não adianta querer ouvir livros enquanto se está dirigindo ou na fila do banco. Mas por outro lado descobri que eles poderia através do audiobook resgatar meu lado pueril, agora tenho quem me conte histórias antes de dormir, de olhos fechados deitado na cama.

Nota: Primeiro audiobook baixado: A vida como ela é, de Nelson Rodrigues.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

  1. Interessante. Mas ,acho que continuar preferindo o velho e bom livro de papel.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssimo...
    Gostei deste texto...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Prefiro os de papel , mais gosrei da idéia de ouvir antes de dormir!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro os livros de papel, não consigo me acostumar nem com os e-books, mas pra ouvir dirigindo ou pra dormir, pode ser uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  5. que nada, trabalho contruindo peças eletrônicas numa imensa quantidade. Um trabalho chato e repetitivo! Meu chefe me autorizou a trabalhar de mp3 e eu tenho escutado 3 livros por semana, trabalhando com um indisfarçado sorriso nos lábios! Como, em nome de Deus, eu seria capaz disso se não fossem os audiobooks? Eu estou adorando e agora, em vez de ficar tagarelando com a colega ao lado ou ficar bocejando a cada 10 minutos, eu trabalho mais rápido que todos juntos e ainda me divirto! Meu chefe nem imagina, se ele descobrir porque estou feliz assim ele corta o meu barato!! O importante é vc estar fazendo algo que não exija que pense, somente coisas repetitivas e automáticas!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: